BlogReflexão do dia

A esperança em Deus em meio a tempos difíceis

Olá, talvez você não me conheça, mas sou Gabriel de Melo, criador do Blog Palavra de Esperança e da Rádio que leva o mesmo nome. Você pode não ter lido Textos meus, pois eu nunca publiquei algo aqui, não que não deseje escrever algo, talvez seja por timidez ou medo de escrever algo que desagrade, ou que não seja coerente com a palavra de Deus. Mas hoje resolvi escrever, em circunstâncias não tão boas. Mas antes de continuar o texto, quero agradecer aqui a minha amiga Letícia Siqueira por ter se empenhado em escrever excelentes textos, e ter alimentado o Blog com mensagens realmente impactantes e que nos faz refletir, pois esse é o proposito do Blog, fazer você refletir, e meditar na palavra de Deus. Criei coragem e hoje estou aqui para refletirmos juntos.

Hoje eu estava pensando, e refletindo sobre os acontecimentos e a “Covid 19”, não há como não se preocupar, medo, e além de tudo entrar em pânico, e pensar no que pode acontecer no Brasil com a chegada do “Corona Vírus”, ou Covid 19. Refletindo em Romanos 8 me veio algo da parte de Senhor, mas vou mencionar apenas os versos de números 24, 25 e 28, recomendo para compreensão melhor do texto, faça a leitura do capítulo por completo, para complementar ainda mais os meus pensamentos.

Peço que ao final dessa mensagem, se você não é membro do site, se inscreva e comente abaixo o que achou dos nossos textos, isso é muito importante para nós. E não deixe de curtir, e compartilhar.

Vamos lá? Pegue sua bíblia, e venha comigo refletir na palavra de Deus.

Bom, para quem não conhece o amor e a verdade de Cristo Jesus, ou pra quem nega o amor de cristo, é fácil não acreditar que possa haver esperança e que dias melhores virão, veja bem, deixo bem claro que não os condeno por isso, pelo contrário, o que quero dizer a você é que, SIM há esperança para aqueles que creem, e testifica sua fé todos os dias em cristo Jesus.

Acompanhe comigo, no verso de número 24 Paulo diz:

“Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como esperará”?

Entende a onde quero chegar? Muitos que não creem em Deus costumam dizer: “como você acredita em ser invisível? E eu sempre uso a mesma resposta, que parece ser clichê, porém: para se crer não precisa ver basta sentir, pois a minha esperança não está no que eu vejo, e sim no que sinto, e se eu creio em Cristo, também creio que virão dias melhores. Eu quero deixar um versículo de 2ª Coríntios 5:17

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

Continuando os versículos de Romanos 8 , o versículo 25 ainda nos diz:

“Mas se esperarmos e o que não vemos, com paciência o esperamos”.

O que Paulo nos quer dizer? Para que possamos colocar nossa fé e esperança em Cristo Jesus, e para que tenhamos a certeza de que tudo está no controle e tudo vai ficar bem. Jesus nos ensina a entregar nosso caminho a Ele, esperar e confiar nele, e que em breve ele voltará, tomará sua igreja para si, e estará conosco por toda eternidade, com seu amor, glória e poder.

Para finalizar, no verso de numero 28 (que conhecemos de cor e salteado) nos diz:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.

Sim meus amados irmãos, Deus está no controle de tudo, incluindo essa doença chamada “Corona Vírus” que tanto está abalando o mundo nos últimos dias.

Talvez seja o tempo de parar para refletir e para que possamos passar a confiar em Deus, que mandou seu filho unigênito, e se entregou por nós em pagando um alto preço pelos nossos pecados em nosso lugar, para nos salvar, nos dar o direito da vida eterna, e dar acesso novamente ao nosso Pai Celestial.

Para concluir deixo um dos ensinamentos de Jesus que vale também para os dias de hoje e para essa situação tão complicada em que vivemos hoje.

“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

“Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘Que vamos beber? ’ ou ‘Que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Matheus 6:25-34 NVI

É essa mensagem que deixo a vocês, e concluo dizendo: não se preocupem, não tenham medo do futuro, o nosso amanhã somente a Deus pertence, Ele sabe o nosso passado, presente e futuro. Creio que Deus permitiu esse novo vírus, para que nós o povo de Deus desperte, para arrependimento, busca e salvação daqueles que conhecem, mas andam afastados, e para os que não o conhecem, passam a conhecê-lo, e sejam salvos pela graça de Jesus. Minha recomendação é, fiquem em casa, desligue a TV, se afaste de qualquer tipo de notícia que te deixa preocupado, aproveite esse tempo com sua família, leia a bíblia, use esse tempo de quarentena para buscar ainda mais conhecimento sobre a palavra de Deus, aprender sobre os ensinamentos de Jesus, ore por aqueles que não conhecem a palavra seja alcançado pela graça de Deus nesse momento e que assim sejam libertos de toda cegueira espiritual.

Que Deus nos abençoe nos guarde nos faça refletir, e que possamos a cada dia mais sentir sua presença, e que Ele nos livre dessa nova pandemia, e proteja do mal, não só aqueles que conhecem a palavra, mas aqueles que ainda precisam conhecê-la.

Artigos relacionados

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria seus comentários sobre isso, por favor, comentex