BlogReflexão do dia

Depois do Setembro Amarelo

Olá, tudo bem com você? Eu espero que sim! Antes de começarmos quero enfatizar que para este tema me baseei em um site, e vou deixar o link dele logo abaixo, que inclusive recomendo a leitura. Muito obrigada e vamos ao tema.
Estamos em 10 de outubro de 2019, acabamos de sair do mês de setembro, onde é muito dito sobre a depressão e suicídio, todo começo de setembro, milhares de pessoas publicam em seus status do Instagram, Facebook ou WhatsApp algo como uma imagem amarela onde trás um consolo e a pessoa se oferece para conversar.
Acontece que problemas como a depressão não acontecem só em setembro, as pessoas não precisam conversar somente em setembro, não precisam de uma palavra de conforto só em setembro. O que vem após o setembro amarelo? De repente todo mundo para de falar de casos de suicídio, e param de publicar fotinhas em amarelo em relação a depressão, a grande questão aqui que quero enfatizar é, se você leitor ou leitora está passando por isso, a primeira coisa que te digo, procure uma ajuda profissional, nós crentes temos uma mania de não fazer isso, talvez por vergonha, talvez porque não quer acreditar que está passando por isso, mas te digo Jesus deixou os médicos, os psicólogos, psiquiatras e muitos profissionais da área da saúde para ajudar uns aos outros, Jesus é a Própria Sabedoria, e Ele concede sabedoria e entendimento a quem pedir em Seu Nome. Outra coisa que quero lhe dizer, você é importante, é amado por Nosso Pai e Ele sabe exatamente o que você está sentindo, por último quero lhe dizer, sua família e amigos também te amam e querem te ajudar, portanto procure ajuda profissional, Divina e fraternal, não há vergonha nisso.
Em muitas passagens na Bíblia é dito sobre um tristeza profunda, como Salmos 119:28:

“É tanta a minha tristeza, que estou me acabando; dá-me forças, como prometeste.”

Jeremias 8:18: “A minha tristeza não pode ser curada; o meu coração está doente”.

Provérbios 17:22: “A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos”.

Entre outros versículos, uma passagem que me chama a atenção é a de Elias, após enfrentar os profetas de Baal, Elias com medo de Jezabel, foge até a cidade de Berseba, com seu ajudante, e depois de deixá-lo vai até o deserto. Onde sente vontade de morrer, agora vejamos, Elias, um profeta do Senhor, após um ato de tanta coragem, sente medo e deseja a própria morte. Entretanto ele cai no sono e o anjo do Senhor traz a ele, comida e água, por duas vezes (Leia 1Reis 19).
Após isso, Elias anda por quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, e ali quando ele entra numa caverna o Senhor o questiona “O que você está fazendo aqui, Elias?”
É como se Deus perguntasse a ele “Qual a sua missão?”
E quando entendemos qual a nossa missão e propósito aqui, e Quem nos deu ela, este é o primeiro passo para você vencer essa barreira, não estamos aqui a toa, você não é um acidente, ou um fruto do acaso, você é escolhido de Deus!
A depressão não define quem você é, ela é um estado, uma fase, sim, uma fase muito difícil, que só quem passa sabe como é, mas confie que tudo passa, tudo passará, mas às Palavras do Deus Altíssimo não, elas permanecem e permanecerão para sempre.
Para finalizar quero deixar este versículo:

“Voltem para a fortaleza, todos vocês prisioneiros que ainda têm esperança! Hoje mesmo proclamo que lhes darei o dobro do que perderam.”
Zacarias 9:12

Deus está te dando o dobro do que perdeu, Ele tem sensibilidade pelo que você tem passado e somente Ele sabe exatamente como se sente, nunca se esqueça: Jesus te ama, então confia Nele.

Que Deus te abençoe muito, e que você tenha um restinho de semana maravilhoso. Obrigada por ficar até aqui!

Link: https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/o-que-a-biblia-diz-sobre-depressao/

Artigos relacionados

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria seus comentários sobre isso, por favor, comentex