BlogReflexão do dia

Pureza

Olá tudo bem com você? Eu espero que sim! Ontem estava procurando uma atividade para passar para as crianças durante a escola bíblica, e me deparei com uma abordagem do tema que se encaixa não só para as crianças mas para todas as idades. Portanto hoje vamos falar de pureza. Convido você a lermos Filipenses 4:8

“Por fim, irmãos, quero lhes dizer só mais uma coisa. Concentrem-se em tudo que é verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo que é admirável. Pensem no que é excelente e digno de louvor.”

Essa passagem me trouxe dois questionamentos para eu mesma

“O que dirige meus pensamentos e quais as virtudes verdadeiras que vem de mim?”

Quando falamos de pureza, temos que ter em mente que ela está relacionada diretamente com santidade e intimidade (intimidade com Deus), em outras palavras não adianta só o que está por fora, mas o que vem de dentro de nós, aquilo que você faz no seu íntimo, aquilo que dirige a sua mente e opiniões e que vão revelar verdadeiramente se estamos aliados com a pureza de um coração quebrantado em Deus

A grade questão que essa atividade com as crianças me chamou a atenção, é que não se trata de religiosidade nem de cumprir os dogmas da igreja, mas se trata de temer ao Senhor e revelar as virtudes através da minha vida. Pra finalizar deixo aqui as perguntas da atividade, e te convido a respondê-las em seu íntimo:

*Com que tipo de filmes, vídeos da internet, livros, música e jogos você tem contato? O que você tem guardado em seu coração? *Você convidaria Jesus para assistir, jogar, ler ou ouvir essas coisas com você? Como acha que Ele se sentiria?

(Tema e perguntas tirados do livro “Um pouquinho + de Jesus – volume 1) Que Deus te abençoe!

Artigos relacionados

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria seus comentários sobre isso, por favor, comentex