BlogReflexão do dia

A Bíblia

Olá tudo bem com você? Eu espero que sim!Hoje quero te fazer um pergunta, o que é a Bíblia?
É algo que nós cristãos, e até mesmos os não cristãos podem ter uma ideia do que seja, mas que poucos a conhecem com profundidade.
Primeiramente, quando penso neste tema, me vem três perguntas:
• O que é?
• O que nos traz?
• Qual nosso “relacionamento” com ela?

Respondendo estas perguntas, vamos chegar ao nosso raciocínio de hoje, primeiro a Bíblia é a Palavra de Deus, em 2 Timóteo 3:16-17 diz:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

E 2 Pedro 1:20-21 :

sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.

A palavra “Bíblia” vem do grego que significa Livro, a Bíblia é um conjunto de vários livros, escritos por diferentes autores, instruídos por Deus.

Nisso chegamos os nosso segundo ponto aqui destacado, toda a Escritura, desde o antigo até o novo testamento ela se completa, e nos direciona a uma só direção, nos apontando para Jesus, nosso Mediador e Salvador.

E é aí que chegamos ao nosso terceiro ponto, como anda nossa Bíblia? Ela está num canto esquecida? Ou está sendo utilizada todos os dias? Ou será que está aberta em uma passagem sendo utilizada como um “enfeite” na sala?

Irmãos, vejamos, temos diante de nós a maior revelação para a humanidade, onde podemos encontrar as soluções para tudo, e ainda conhecer nosso Criador. Como podemos ser próximos de Deus, se não tiramos um tempo para aprender sobre Ele? Como ser amigo de Alguém, sem que O conheça?

Em Romanos 10:17 diz:

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

Para finalizar, deixo aqui uma frase de que gosto muito:

“Seja a Bíblia de quem não tem, seja a igreja de quem não quer ir.”

Obrigada por ficar até aqui, e que Deus te abençoe!

Artigos relacionados

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria seus comentários sobre isso, por favor, comentex