BlogReflexão do dia

Saudades de Casa

Olá, tudo bem com você, eu espero que sim!

Bom, estou escrevendo este texto no dia 06/04/2020, e se você está lendo ainda próximo à esta data, sabe que são tempos difíceis, as igrejas, escolas, faculdades e comércio estão fechadas, por decreto ou não estamos todos isolados, distantes fisicamente mas ainda próximos online, mas ainda assim isolados.

Neste tempo em quarentena há algo que Deus tem me falado e que desejo compartilhar com você, mas primeiro quero te dizer:

“calma, o ano não está perdido,

calma, ainda há esperança,

calma, tudo passa,

calma, Deus tem o controle de tudo! Confie e deposite suas preocupações à Ele.”

Há alguns dias um louvor, que já conhecia a muito tempo, mas começou a chamar minha atenção de uma forma que não sei explicar, se chama “Primeiro Amor (Quero Voltar)” esse é de uma regravação da Arianne. Depois de um tempo, ainda com este louvor em mente, vieram as notícias e a comunidade em que congrego fechou, assim como as demais igrejas devido ao isolamento.

Acontece que durante estes dias, Deus tem falado comigo que “o homem não nasceu como viver em isolamento”, se analisarmos as nossas próprias reações a esses dias de quarentena vamos ver isso, eu mesma em quase duas semanas, já não aguentava mais, aliás não vejo a hora de tudo passar, e isso é natural.

Vejamos, primeiramente Deus já nos criou como ser coletivo, quando lemos em Gênesis sobre a criação do mundo e do homem, Deus ali estabelece macho e fêmea, a posteriormente fala da unidade que se em constitui homem e mulher (marido e esposa), quando se unirem em matrimonio, ou seja, em casamento.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

Gênesis 1:27

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.

Gênesis 2:24

Outra analise que podemos fazer é, Deus nos criou a Sua imagem e semelhança, sendo Deus a Trindade, ou seja, nós fomos feitos para andarmos em conjunto, afinal também somos corpo de Cristo, a igreja é constituída por nós, e não só por mim.

Diante disso, quero compartilhar meu sentimento com você, “que saudade de casa”, sim que saudade de nos reunirmos em comunhão e louvarmos e aprendermos a palavra todos juntos, talvez somente agora estando uns longes dos outros, podemos notar, o quanto somos privilegiados por podermos nos reunir, sem ser escondido, mas de portas abertas.

Talvez agora nos damos conta: Não existe cristão desigrejado, ouvi isto uma vez em um vídeo do Douglas Gonçalves (Canal Jesus Copy) se me lembro bem, e nunca me esqueci, foi algo que realmente me marcou, porque nascemos para vivermos em comunidade, e juntos nos mantemos firmes na fé, você pode até achar que pode fazer sua oração em casa, mas não é a mesma coisa, é muito mais fácil nos distrairmos com outros afazeres em casa. Acontece que somos uma unidade,e essa unidade foi feita pra se unir ao Pai, te convido a abrir sua bília em 2 Crônicas 7:13-14:

Se, por vezes, eu fechar o céu para que não chova, ou ordenar que gafanhotos devorem suas colheitas, ou enviar pragas entre meu povo, então, se meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e restaurarei sua terra.

O que tenho hoje para lhe dizer é: São tempos difíceis, mas é tempo da igreja se levantar e clamar, tempo se se humilhar e orar, e ajudar, dar assistência aqueles que estão sofrendo com esta situação, dar suporte e consolo as famílias.

Oremos por todos nós.

Que Deus te abençoe, e obrigada por ficar até aqui. E lembre-se fique em casa, tome todas as medidas preventivas e vamos seguir com fé!

Artigos relacionados

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria seus comentários sobre isso, por favor, comentex