BlogReflexão do dia

A Arca de Noé

Olá, tudo bem com você? Eu espero que sim! Hoje iremos analisar um texto muito conhecido, vamos abrir em Gênesis 6:1-8

Os seres humanos começaram a se multiplicar na terra e tiveram filhas. Os filhos de Deus perceberam que as filhas dos homens eram belas, tomaram para si as que os agradaram e se casaram com elas. Então o Senhor disse: “Meu Espírito não tolerará os humanos por muito tempo, pois são apenas carne mortal. Seus dias serão limitados a 120 anos”. Naqueles dias, e por algum tempo depois, havia na terra gigantes, pois quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens, elas deram à luz filhos que se tornaram os guerreiros famosos da antiguidade. O Senhor observou quanto havia aumentado a perversidade dos seres humanos na terra e viu que todos os seus pensamentos e seus propósitos eram sempre inteiramente maus. E o Senhor se arrependeu de tê-los criado e colocado na terra. Isso lhe causou imensa tristeza. O Senhor disse: “Eliminarei da face da terra esta raça humana que criei. Sim, e também destruirei todos os seres vivos: as pessoas, os grandes animais, os animais que rastejam pelo chão e até as aves do céu. Arrependo-me de tê-los criado”. Noé, porém, encontrou favor diante do Senhor.

O que me cativou nestes último dias a respeito da história de Noé, foi este versículo 8 ” Noé, porém, encontrou favor diante do Senhor .” Outra tradução, fala graça, o que achei muito lindo, imagina só diante de uma humanidade toda corrompida, que se afastou do Pai e encheu o coração de perversidade, Deus ainda olhou para aquele 1, e para a família deste.

Acredito que não tem nada mais satisfatório para um pai, do que falar com orgulho de seu filho e o quanto ele é obediente, esforçado e amoroso com os outros. Imagina que lindo nós também acharmos graça diante do Senhor, é um privilégio incontestável.

Agora pense comigo, havia um plano de salvação para Noé e sua família, em meio a toda aquela perversidade, somente eles e os animais entraram na arca.

Agora vamos ler mais um texto:

“Quando o Filho do Homem voltar, será como no tempo de Noé. Nos dias antes do dilúvio, o povo seguia sua rotina de banquetes, festas e casamentos, até o dia em que Noé entrou na arca. Não perceberam o que estava para acontecer até que veio o dilúvio e levou todos. Assim será na vinda do Filho do Homem. “Dois homens estarão trabalhando juntos no campo; um será levado, e o outro, deixado. Duas mulheres estarão moendo cereal no moinho; uma será levada, e a outra, deixada. Portanto, vigiem, pois não sabem em que ocasião o seu Senhor virá.
Mateus 24:37‭-‬42

Como nos dias de Noé, assim também será a volta Cristo, aqueles que estavam fora da arca não estavam vigiando e nem buscando a Deus, muito pelo contrário, se afastaram Dele, assim como aqueles que foram deixados, os que não vigiarem também ficarão, portanto que hoje, ou melhor que a cada dia, colocamos em nosso coração de agir, pensar e falar como se Jesus fosse voltar naquele momento,pois não sabemos nem o dia e nem a hora, mas Ele Virá!

Que Deus te abençoe e obrigada por ficar até aqui.

Artigos relacionados

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria seus comentários sobre isso, por favor, comentex