BlogReflexão do dia

AUTORIDADE ESPIRITUAL X INTENÇÃO ORIGINAL

O intuito nessa pequena reflexão é trazer a você esclarecimento de dúvidas e perguntas diante de conceitos que todos os seres humanos precisam para seguir em um determinado momento da vida.
Você já deve ter se perguntando de onde veio, pra que veio, e a razão que Deus criou você, não é mesmo?
Em um rápido entendimento, a narrativa de acordo com o texto sagrado é que o Criador teve uma experiência com um anjo que por Ele mesmo foi criado, um anjo tão belo que recebeu poder mas em algumas esferas não poderia jamais utilizar porque não foi lhe outorgado autoridade.
Grave isso: Poder x Autoridade.
O poder deve ser acompanhado de autoridade. Todas as vezes que o homem tende a exercer poder sem autoridade a tendência é que as coisas deem errado, exemplo, relações de casamento, quando um quer ser superior que o outro e há níveis de extensões espirituais específicos para que cada um deva agir de acordo com o que por Deus já havia sido outorgado, tanto é que homens pensam diferente das mulheres, e as mulheres possuem uma sensibilidade específica nos campos das ideias.
Quando o diabo foi destituído e lançado na terra, ele caí com poder mas não vem com autoridade, porque o intuito era realmente tirar do Homem o que não conseguiu tirar de Deus em primeira instância. Razão a que a todo momento o intuito do ladrão é roubar, matar, e destruir porque ele sabe muito bem que se tirar do homem a autoridade, o mesmo saíra do propósito já estabelecido antes da fundação do mundo e perderá o foco para uma vida em prosperidade e uma vida eterna.
Toda manifestação de poder sem autoridade é feitiçaria.
Como pode os macumbeiros, feiticeiros, caminharem e conduzirem pessoas? Tem poder mas não tem autoridade.
A igreja precisa acordar rapidamente para o propósito original, somente assim crescerá em novidade de vida.
Pois bem, e o que é a vida? Vida é tudo aquilo que se reproduz, na ciência as estrelas se reproduzem, sempre que morre uma estrela, uma nova nasce, reino dos fungos, protozoários, bactérias também se reproduzem, impossível a mulher dar a luz sem vida dentro si, o homem quando não tem a vida não cresce em seu propósito de intenção original pois o próprio Cristo é o caminho, a verdade e a vida. A luz está ligado ao conhecimento, se não buscarmos conhecer a Deus nunca entenderemos a própria vida e viveremos mendigando migalhas quando em verdade filho tem que se alimentar de pão.
Entenda, você foi criado com um propósito específico e é necessário buscar a Deus para saber pra que você foi criado.
Quando Ele chama a Jeremias, que se assustou com a honra em dizer sou ainda uma criança. Na visão humana quem nasce na casa sacerdotal a tendência é ser sacerdote mas Deus é Deus de quebrar protocolos, muito embora Jeremias era filho de sacerdote o Senhor o chamou para ser profeta. Não importa o que os olhos humanos vem em você e te odeiam por isso, Deus te ama exatamente da forma que você é e quer te usar de acordo com suas habilidades dentro de um propósito perfeito.
E pra fechar:
Quando Deus cria o homem e o forma em imagem e semelhança: Corpo, alma e espírito há uma inteligência escondida pelo eterno capaz de decifrar o porque houve tantas chances para os homens mas não houve para os anjos. (Sl. 8:4-10).
Os anjos são criaturas que não possuem corpo e por isso são seres imortais, sujeitos a condenação eterna de Deus como já teve no passado uma experiência com um anjo criou o homem um ser mortal para se acaso desse errado, tivesse chance em Jesus através do sacrifício, ou seja, enquanto você estiver no seu corpo há chances para ti. Dê valor na sua vida, pois Deus já foi responsável por aquilo que criou e você foi criado para um proposito tão grande, capaz de sujeitar tudo debaixo dos teus pés com poder e autoridade entregados por Deus em posição de governo e para louvor de sua glória. PENSE!

Artigos relacionados

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria seus comentários sobre isso, por favor, comentex